Devido ao aumento diário de casos da COVID-19 e Influenza, a SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), optou criar um novo boletim epidemiológico, reduzido, mas unificando os dados da COVID-19 da Influenza. A medida vale desde sábado (8).
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os boletins epidemiológicos passarão a ser diários. “Devido a situação epidemiológica tanto da COVID-19 quanto da Influenza precisamos de transmitir os dados de forma mais simples para que população possa entender, da forma mais dinâmica, como está a evolução de cada agravo. Aquele boletim tradicional, que estávamos já acostumados, mais completo, será mensal. Mas este será mais curto e reunirá as principais informações da COVID e da Influenza”.
Nesta nova roupagem, o Boletim Epidemiológico, composto por quatro páginas, apresenta os seguintes indicadores da COVID e da Infuenza: casos novos, média dos últimos sete dias, óbitos, taxa de letalidade, casos confirmados, locais dos óbitos, hospitalização por influenza e os locais de óbitos por influenza.