SES confirma novas mortes por COVID e H3N2 no Estado

Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas
Reprodução/Prefeitura de Três Lagoas

No boletim epidemiológico desta quarta-feria (12), a SES (Secretaria do Estado de Saúde) revelou uma morte e mais 1.215 casos de COVID-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul. Além disso, MS registrou duas mortes e 12 novos casos de H3N2, no mesmo período.

Conforme a SES, a vítima por COVID-19 é um idoso campo-grandensse, de 70 anos, que possuia comorbidades, como doença respiratória crônica. As outras duas mortes reveladas são de pessoas diagnosticadas com H3N2, um idoso com pneumopatia crônica, de 82 anos, em Fátima do Sul e outro idoso, desta vez de 75 anos, que possuia hipertensão e era morador de Corumbá.

Dos novos casos de COVID-19, 437 são de Campo Grande, 108 em Maracaju, 82 em Três Lagoas, 69 em Nova Andradina, 48 em Paranaíba, 45 em Bonito e o mesmo número em Corumbá, 35 em Cassilândia, 33 em Dourados, na região sul do estado, além de outros municípios em menor quantidade.

Nos 12 novos casos de H3N2, três registros foram feitos em Dourados, dois em São Gabriel do Oeste e apenas um em Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque e Três Lagoas.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.