Secretaria fiscaliza plantio inadequado em áreas públicas de Três Lagoas

Divulgação/PMTL
Divulgação/PMTL

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) começou a fiscalizar os plantios feitos de forma inadequada em áreas públicas como canteiros centrais das avenidas, praças e rotatórias, nesta quinta-feira (10), em Três Lagoas.

Segundo a secretaria, é necessário um prévio levantamento do local e da espécie plantada para não atrapalhar futuramente a infraestrutura, como a sinalização de trânsito, tubulações de saneamento, rede de energia elétrica e espaçamento. 

Além disso, foram analisados questões técnicas referente ao plantio como a abertura de cova, adubo, irrigação e poda da árvore. A diretora de Meio Ambiente Maysa Costa explica que o plantio inadequado compromete o trânsito. 

“Alguns canteiros receberam tanto plantio de forma inadequada que compromete a visibilidade no trânsito, causando risco aos motoristas e transeuntes”, conta a diretora.

A Semea intensificou suas vistorias nesses locais, para que possa tomar as devidas providências. Vale ressaltar que ações como essas são passíveis de multa de 55 a 100 UFIMs (Unidade Fiscal Municipal).

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *