Reinaldo Azambuja libera convocação de 55 remanescentes do concurso da Agepen

Agepen_-730x425-1-730x425

O governador Reinaldo Azambuja autorizou a convocação de 55 remanescentes do concurso de 216 da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A medida foi divulgada nesta quinta-feira (15).

Agora, os candidatos vão ser convocados para o curso de formação para agente penitenciário, nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finança e Assistência e Perícia.

“Mais um compromisso assumido com a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul: convocar todos os remanescentes habilitados na medida em que as vagas no Sistema Prisional forem abertas, como acontece agora “, afirmou o governador.

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que liderou o diálogo com a categoria, a notícia “representa mais um passo na consecutiva reestruturação da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e reflete o compromisso do Governo do Estado em atender os candidatos que foram aprovados no certame, com a responsabilidade que o atual momento exige”.

Concurso

O concurso foi feito em 2016 com 436 vagas para agentes penitenciários estaduais. Foram inscritos 6,5 candidatos e as ofertas foram ampliadas no decorrer do tempo. A primeira nomeação de candidatos aprovados foi em abril de 2017 com o chamamento de 200 pessoas.

No mesmo ano, foi foram convocados em junho mais 120 novos servidores. Já na terceira fase de nomeações, em fevereiro de 2018, 85 aprovados foram chamados. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou 200 candidatos. Com 253 convocados, a quinta nomeação do concurso ocorreu em julho de 2020. Ao todo, 858 novos agentes penitenciários foram nomeados na Agepen. (Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *