Reclamações no Procon estadual aumentam 15% em um ano; confira ranking das empresas

Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã
Divulgação/Prefeitura de Ponta Porã

O Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta sexta-feira (17) um ranking das empresas que mais receberam reclamações em 2021. Este ano teve o registro de 21.750 requisições feitas pela população, um aumento de 15% comparado ao ano anterior.

Conforme a lista, as duas primeiras prestadoras de serviço com mais reclamações são concessionárias de serviço público. A primeira é a Energisa distribuidora de energia com 1.734 reclamações, aumento de 50% em consideração ao ano passado. Em segunda, aparece a Águas Guariroba com 1.333 reclamações, aumento de 15%.

A lista segue com empresas do ramo de telecomunicação, como a CLARO S/A que recebeu 963 reclamações, 14 Brasil Telecom Celular S/A (899), Telefônica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT, (803). Na sequência, as instituições bancárias aparecem com o Banco Bradesco (624), Banco BMG (491), Caixa Econômica Federal (491) e Banco Santander (402).

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que o órgão cumpre a sua função de proteger as relações de consumo. “Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse.

(Com assessoria)

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