Projeto deve implantar 200 hortas urbanas até 2020

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) deve implantar 200 hortas urbanas regulares até o final de 2020.

O programa de Agricultura Urbana que também conta com a parceira da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), visa fortalecer as 80 hortas comunitárias já implantadas, além de desenvolver 40 novas hortas este ano e 80 no próximo. A iniciativa também prevê criar cinco pontos de comercialização ainda em 2019 e outras 10 em 2020.

André Borges da Agraer comenta que o projeto deve melhorar a qualidade de vida dos participantes. “Os objetivos são as melhorias do consumo e da alimentação dessas famílias que estarão trabalhando e a melhoria de renda, uma vez que poderão realizar a venda da produção das hortas”, afirma.

De acordo com o secretário da Sedesc, Herbert Assunção, Campo Grande disponibiliza espaços propícios para o cultivo das hortas, sendo que o “perfil da cidade apresenta grande potencial para o desenvolvimento da agricultura urbana”.

Embrapa- Segundo o documento divulgado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a prática da agricultura urbana é uma estratégia efetiva que contribui para o fornecimento de alimentos, geração de empregos, além da melhoria na alimentação. (Jéssica Vitória com informações da Assessoria da PMCG)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *