Primeira quinzena de junho teve chuvas bem acima do esperado em MS

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

A primeira quinzena de junho teve chuvas acima da média histórica em 20 dos 38 municípios de Mato Grosso do Sul pesquisados pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Em Três Lagoas, por exemplo, a média histórica é de 35,5 milímetros e choveu 124,4 milímetros, representando volume 250% superior à média.

Outras duas cidades da região extrapolaram em mais de 200% a média histórica de chuvas no período: Água Clara, com 89mm (+210%) e Bataguassu, que registrou 129,8mm, ou 201% acima da média.

Os maiores acumulados de chuvas se concentraram entre os dias 12 a 14 de junho, com a chegada de uma frente fria que também derrubou as temperaturas. As regiões com volumes de chuva mais expressivos foram a Central e Leste.

Apenas quatro municípios registraram menor de 10mm de chuva. Em Campo Grande, o acumulado foi de 110,4 milímetros na primeira quinzena de junho, o triplo do que era esperado para o mês todo, ou seja, a média histórica de chuva em junho, que é 37,7 mm. Acesse também: Lei Seca completa 15 anos no Brasil, mas acidentes relacionados ao álcool ainda preocupam

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram

Criança é internada com suspeita de febre maculosa em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *