A chuva de agora há pouco deu uma trégua nesta tarde de sexta-feira (4) na Capital, porém em pouco mais de 15 minutos atrás o aguaceiro tinha força e trazia uma ventania que “cumprimentou” de surpresa o campo-grandense. E olha que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) avisou.
Segundo a previsão, o temporal era esperado até o fim do dia para sul-mato-grossenses que habitam as regiões sudoeste e leste do Estado. Campo Grande ficou de fora dessa lista, porém por aqui também a suspeita de chuva já marcava o céu de nuvens escuras. Junto com a Capital, outras 49 cidades de MS estão sob alerta potencial de tempestade.
O aguaceiro não molhou toda a Cidade Morena, porém deixou bem “encharcada” a região central, além de bairros adjacentes, como Amambaí, Piratininga e Vila Carvalho. As temperaturas, que iniciaram o dia marcando 22ºC, agora podem “refrescar” em esquentados 31ºC.
A Defesa Civil orienta que, em caso de forte chuva e rajadas de vento, que a população não se abrigue debaixo de árvores nem próximo a postes de fiação e placas de sinalização. Emergência podem ser notificadas pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.