Presídio de Três Lagoas recebe R$ 133 mil em obras

Presídio de regime semiaberto em Três Lagoas, vai receber R$ 133 mil em obras para melhorias estruturais, nos próximos cinco meses. Os beneficiados são os internos da Colônia Penal Paracelso Lima Vieira de Jesus (CPITL).

A obra integra também construção de salas do Setor Psicossocial, sala de professores, alojamento feminino, adequação da copa e da cozinha, além de ampliação e readequação do setor de saúde, para inclusão à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), do Ministério da Saúde.

De acordo com o diretor da Colônia Penal, José Antônio Garcia Sales, as obras foram possibilitadas após apresentação desse projeto pela direção da unidade penal ao Conselho da Comunidade de Três Lagoas, parceiro em várias ações desenvolvidas no local, inclusive na execução de outras obras já concluídas, como a revitalização do setor educacional e a construção de um posto de vigilância com videomonitoramento.

A reestruturação da CPITL integra as ações de assistência realizadas pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) para aperfeiçoar os serviços prestados à humanização da pena, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP), além de proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria da Agepen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *