Prefeitura inicia reforma do Obelisco e conclusão está prevista para final do ano

Foto: Prefeitura de Campo Grande
Foto: Prefeitura de Campo Grande

A prefeitura de Campo Grande iniciou as obras da reforma do Obelisco, monumento histórico da Capital. A previsão de conclusão é de 90 dias, sendo este o quarto monumento a ser revitalizado na cidade. Dentro do pacote está incluso as obras de drenagem, iluminação, impermeabilização, pintura e sanitização do monumento, além de paisagismo da área verde ao redor.

Construído em 26 de agosto de 1992, o monumento tem uma efígie do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira. A obra foi feita na gestão do prefeito Ytrio Corrêa da Costa, com projeto assinado pelo engenheiro Newton Cavalcanti.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a valorização do patrimônio público é essencial para fomentar o Turismo na cidade. “Entendemos que todos os esforços são importantes quando pensamos em patrimônio. Uma cidade que não cuida de seus monumentos não sabe de sua história”, diz ele.

Até o final do ano, está programada a revitalização do “O Ninhal”, localizado no final da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.

Veja mais notícias no Jornal Impresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *