A prefeitura de Campo Grande iniciou as obras da reforma do Obelisco, monumento histórico da Capital. A previsão de conclusão é de 90 dias, sendo este o quarto monumento a ser revitalizado na cidade. Dentro do pacote está incluso as obras de drenagem, iluminação, impermeabilização, pintura e sanitização do monumento, além de paisagismo da área verde ao redor.
Construído em 26 de agosto de 1992, o monumento tem uma efígie do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira. A obra foi feita na gestão do prefeito Ytrio Corrêa da Costa, com projeto assinado pelo engenheiro Newton Cavalcanti.
Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a valorização do patrimônio público é essencial para fomentar o Turismo na cidade. “Entendemos que todos os esforços são importantes quando pensamos em patrimônio. Uma cidade que não cuida de seus monumentos não sabe de sua história”, diz ele.
Até o final do ano, está programada a revitalização do “O Ninhal”, localizado no final da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.
Veja mais notícias no Jornal Impresso