Prefeitura e Defesa Civil de Coxim seguem monitorando nível do rio Taquari

Prefeitura de Coxim/Reprodução
Prefeitura de Coxim/Reprodução

A Prefeitura de Coxim e a Defesa Civil do Município seguem monitorando o nível do rio Taquari. As fortes chuvas na região de São Gabriel do Oeste haviam alagado a ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado e Pontinha do Coxo, o que também deixou as autoridades de Coxim em alerta.

O prefeito Edilson Magro (DEM) diz acompanhar a situação após no início da semana, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitir que o rio Taquari poderia atingir nível de emergência, podendo inclusive provocar inundações no município de Coxim. Gilberto Portela, chefe da Defesa Civil do município enviou uma nova medição realizada às 5:30h desta quinta-feira (3), onde o nível do rio taquari está com 5,07 metros.

“Recebi o aviso do Imasul estamos com a Defesa Civil monitorando observando o rio Taquari e toda a situação, acreditamos que o nível do rio comesse a baixar nas próximas horas, até porque as chuvas diminuíram, mas mesmo assim, continuamos vigilantes e dando o apoio que a população ribeirinha necessita”, diz Edilson em nota da prefeitura.

(Com informações da assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.