Prefeitura coloca 300 homens nas ruas para removerem árvores caídas

Prefeitura coloca 300 homens nas ruas para remover árvores que caíram com vendaval
Foto: Prefeitura de Campo Grande

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Campo Grande colocou 300 homens nas ruas, divididos em 10 equipes, que terão pela frente o desafio remover, retirar raízes e dar destinação final aos resíduos, de pelo menos 624 árvores que tombaram com o temporal da última sexta-feira (15).

Segundo o biólogo Ricardo Brandão, que coordena as equipes, neste primeiro momento a prioridade é a remoção de árvores de grande porte que estiverem obstruindo a passagem em ruas, logradouros e praças, além daquelas que ofereçam risco de acidente à comunidade. 

Por volta das 9h desta segunda, as equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) enfrentaram dois destes desafios, um na Rua dos Gonçalves, Jardim Monte Alegre, onde um exemplar da espécie conhecida como mandiocão do cerrado, um exemplar de 6 metros de altura, teve o tronco e os galhos espalhados pela pista, obrigando o ônibus da linha Aero Rancho/Guaicurus que passa por ali, desviar o trajeto. O trabalho mobilizou 10 trabalhadores, uma retroescavadeira e 3 caminhões para transporte dos resíduos. O material será descartado no aterro sanitário.

Outra equipe, por volta das 8 horas, encarou a tarefa de remover troncos e galhos de uma árvore de 20 metros de altura, da espécie timburi, na Bandeirantes, que caiu sobre 4 carros e danificou parte da rede elétrica. A remoção da árvore mobilizou 10 trabalhadores, uma retroescavadeira, além de 5 caminhões que foram utilizados para transportar o tronco e os galhos até o aterro sanitário.

Na Cophatrabalho, a equipe teve de esperar a Energisa chegar e desligar a rede para só então iniciar a remoção de um ingazeiro de grande porte.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *