PMA resgata anta gestante ferida por atropelamento

Anta
Foto: divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e uma médica Médica Veterinária do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) realizaram o resgate de uma anta gestante atropelada nas proximidades da cidade de Ribas do Rio Pardo, na tarde de domingo (18). O animal aparentava ter sido atropelado por um veículo não identificado.

Uma equipe da PMA recebeu um comunicado de um usuário da rodovia BR 262, de que no município Ribas do Rio Pardo, a 2 km da cidade, havia um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que estava ferida à margem da rodovia.

Os Policiais foram juntamente com uma Médica Veterinária ao local, confirmaram a informação e verificaram que a anta estava debilitada. Ela possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e não conseguia se levantar, indicando que poderia haver fratura de coluna. Foi verificado ainda que a anta estava no início de uma gestação.

Devido a situação de urgência e de necessidade de local mais apropriado para o atendimento, a anta com aproximadamente 230 kg foi sedada e levada urgentemente para atendimento em Campo Grande. Mesmo com o atendimento prestado o animal não sobreviveu devido à gravidade dos ferimentos.

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *