Os Policiais Federais do Estado de Mato Grosso do Sul, participarão da paralisação prevista nesta manhã (12). A paralisação vai ocorrer devido o descumprimento da promessa do presidente Jair Bolsonaro de reestruturar as carreiras federais da segurança.
A paralisação de 1h está prevista em horários definidos por cada unidade da PF e os policiais vão expor faixas em que cobrarão o governo da promessa feita após a categoria sobre reveses com a reforma da previdência e PEC Emergencial.
Em Campo Grande a categoria vai fazer o protesto em frente ao prédio do Sindicato da Policia Federal (SIMPEF), próximo da Julho de Castilho. Já no Rio de Janeiro o ato está marcado para ocorrer no Aeroporto Internacional Santos Dumont, às 10h. Em São Paulo, a paralisação está prevista para às 11h e em Brasília será às 10h, em frente às superintendências regionais.
A tensão entre os policiais e governo tem aumentado nas últimas semanas desde a sinalização do anúncio linear de 5% para todas as carreiras federais, que inviabiliza a promessa de reestruturação feita pelo governo quando reservou R$ 1,7 bilhão do orçamento no ano passado.