“Pesque e Leve” começa hoje no Parque Antenor Martins em Dourados

Divulgação/Prefeitura de Dourados
Divulgação/Prefeitura de Dourados

Começou ontem (13) e vai até domingo (17) o “Pesque e Leve”, no Parque Antenor Martins em Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande. Ao todo são três toneladas de pescado, das espécies pacu e tilápia, disponíveis para pescaria das 7h30 às 19h30.

O prefeito Alan Guedes destaca que a iniciativa ocorre durante a Semana Santa, feriado religioso que incentiva a redução no consumo de carne vermelha. Porém, toda a população, independente da religião, pode participar sem custo.

“A ideia é facilitar o acesso ao pescado neste período, além de disponibilizar uma atividade gratuita para as famílias douradenses durante o feriado”, pontuou o prefeito.

O secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanata, ressalta que este é um projeto desenvolvido pela Semaf, em que cada participante poderá levar até cinco unidades de peixe para cada, independente da espécie do pescado.

“A quantidade de 3 toneladas de peixes adultos foi estabelecida pensando na procura pela atividade. A pesca no lago terá horário para ser realizada e não poderá ser feita com outro material além da vara, portanto rede e tarrafas são proibida”, explicou.

Nos dias do “Pesque e Leve” será proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo no local. A doação dos peixes foi feita pelas empresas Mar e Terra e Bello Alimentos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.