Para quem faz da “bike” um meio de transporte, todo cuidado é pouco

bike

O Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta quinta-feira (19) e para não deixar a data passar em branco, a equipe do jornal O Estado Online esteve nas ruas de Campo Grande entrevistando pessoas que fazem da bicicleta um meio de transporte.

A data, criada após o acidente que matou o ciclista Pedro Davison, 25 anos, em 2006, representa um movimento de conscientização. Na época, o jovem biólogo morreu após ser atingido por um veículo que estava a mais de 110 km. O motorista do carro, Leonardo Luiz da Costa, estava embriagado e foi preso tentando fugir de uma blitz, na Asa Sul, em Brasília (DF).

E para quem faz da bicicleta um meio de transporte, andar pelas ruas é sinônimo de perigo. É o que relata o ciclista da Capital, Leandro Peixoto, 33 anos, que pedala 24 km todos os dias. O repositor chegou a sofrer um acidente no cruzamento entre a 13 de Maio e Afonso Pena. 

Andar com segurança na ciclovia não é um problema, mas onde não existe esse espaço, todo cuidado é pouco. O morador contou que alguns motoristas costumam abrir a porta do carro sem verificar se a passagem está livre. 

 

*Com informações do repórter Itamar Buzzatta

Confira a entrevista completa aqui, em nossa live

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *