Na última terça-feira (240, moradores de Pedro Juan Caballero realizaram uma manifestação pedindo por mais segurança na cidade paraguaia, que vem sendo alvo constante de assassinatos a plana luz do dia, quase todos os dias.
A marcha foi conduzida pelo governador de Amambay Ronald Acevedo, irmão do prefeito José Carlos Acevedo, assassinado na semana passada. Amigos e outros parentes de José Carlos também estiveram presentes na marcha para realizarem homenagens.
A mobilização exigiu das autoridades, uma presença maior do Estado na cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul através do município de Ponta Porã. Eles solicitaram o esclarecimento dos inúmeros assassinatos que acontecem na região e que não foram solucionados, inclusive o do próprio prefeito.
A marcha teve seu início na esplanada do Paço Municipal, local onde José Carlos Acevedo foi morto, chegando ao Templo Paroquial do Perpétuo Socorro. Os manifestantes carregavam balões brancos, velas e faixas.
Atentado
José Carlos Acevedo estava em frente da sede do Palácio da Justiça, quando pistoleiros se aproximaram e efetuaram aproximadamente 10 tiros. José foi atingido por sete e logo foi socorrido em estado grave para o hospital Viva Vida, onde foi internado e passou por uma cirurgia delicada. Ele foi diagnosticado com morte cerebral pela equipe médica.
Veja também:
Prefeito de Pedro Juan foi o sexto político assassinado em 8 meses
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.