Operação ‘Viagem Cancelada’ fecha escritório de empresa de aplicativo da Capital

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Durante operação realizada ontem (15), um escritório de uma empresa de aplicativo, localizada no Shopping Pátio Central foi fechado para apurar as irregularidades nas viagens. A ação foi resultado de diversas reclamações de usuários do aplicativo, que reclamam dos constantes cancelamentos em pedidos de corridas.

A operação, denominada ‘Viagem Cancelada’ foi uma ação conjunta entre Procon Municipal, Estadual e Delegacia do Consumidor, com iniciativa do Ministério Público Estadual, por intermédio da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande. Foi instaurado um processo administrativo para apurar irregularidades na prestação de serviços por parte dos motoristas parceiros da empresa.

A plataforma foi autuada e teve o escritório temporariamente fechado devido a : falta de informações aos consumidores que desejam algum tipo de atendimento no local; ausência de telefone ou SAC, que permita ao consumidor registrar dúvidas ou reclamações; além da não possuir alvará de localização e funcionamento. O local pode  retomar as atividade quando regularizar a situação e terá prazo de 20 dias para prestar esclarecimentos sobre as apurações decorrentes do processo administrativo.

O aplicativo já havia sido autuado por outros lugares como Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC) por abusos cometidos e cancelamento excessivo de viagens. De acordo com o subsecretário do Procon de Campo Grande, Cleiton Thiago Almeida, com infração dos direitos dos consumidores é preciso uma união de esforços dos órgãos para a apuração e esclarecimento dos fatos.

O Procon Municipal realizou pesquisa quantitativa de satisfação por parte dos usuários do aplicativo, com participação de 354 pessoas que responderam questionário online. O resultado alcançado mostrou que apenas 25,4% dos entrevistados estão satisfeitos com os serviços prestados pela empresa.

Veja também:

Capital terá ruas fechadas em diversos pontos para realização de eventos

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.