‘Onda verde’ será ampliada para Eduardo Zahran e Júlio de Castilho

Buscando reduzir atrasos e auxiliando na fluidez do trânsito, avenidas da Capital recebem o sistema inteligente de ajuste e sincronização de semáforos de tempo fixo mantendo a “onda verde”. Na Avenida Eduardo Elias Zahran, segundo a prefeitura, o sistema já foi estudado, mas a execução depende da aprovação da Energisa para passagem da fibra ótica nos postes.

Já na Avenida Júlio de Castilho, o sistema já está quase todo sincronizado, aguardando pequenos ajustes técnicos. “Até o meio da semana, já vai estar funcionando”, respondeu a assessoria. O município destacou que a sincronização obedece a controladores semafóricos programados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que possibilitam organizar melhor o abre e fecha dos sinaleiros. Para que o motorista consiga trafegar com os semáforos verdes, é necessário que mantenha uma velocidade média de 40km.

Onda verde

Outras vias que já possuem o sistema e seguem com o trânsito menos pesado são Avenida Calógeras, Rua 13 de Maio, Rua Rui Barbosa, Rua Pedro Celestino, Rua Padre João Crippa, Rua José Antônio, Rua 13 de Junho, Rua 25 de Dezembro, Rua Bahia, Avenida Ceará, Avenida Mato Grosso, Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Fernando Correa da Costa e Avenida Afonso Pena.

(Texto: Dayane Medina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *