Obras da Antônio Maria Coelho terminam na próxima semana

Com previsão para terminar na próxima semana, as obras de recapeamento na Rua Antônio Maria Coelho fazem parte do cronograma da prefeitura de Campo Grande para pavimentar os trechos considerados críticos. Outras avenidas da Capital estão na lista de espera para receber a nova pavimentação. O melhoramento da rede de esgoto é feito por uma empresa terceirizada, sendo R$ 11 milhões de reais em investimentos para a reconstrução da malha asfáltica em todas essas avenidas. O prazo para término das obras é final novembro deste ano.

O trecho da Rua Antônio Maria Coelho vai da Rua 25 de Dezembro até a Avenida Ceará e, de acordo com o engenheiro técnico responsável pelas obras, Leandro Souza Rosa Azambuja, por conta da concessão de melhoramento da rede de água e esgoto, a prefeitura deu início nas obras de pavimentação em julho desse ano, para reparar danos na malha asfáltica.

““A Rua Consolação está pronta, fizemos toda a extensão da 14 de Julho até a Fernando Correa da Costa, e uma pequena parte da rua 13 de Maio. Como está sendo feita a reconstrução da rede de esgoto, na Rua João Pedro de Souza, é preciso esperar alguns dias para sinalizar o asfalto, e não comprometer a qualidade da pintura””, disse.

A partir da próxima quarta-feira (23), a empresa responsável pelas obras, BTG Empreendimentos, locações e serviços EIRELI, vai começar a sinalização no asfalto da Antônio Maria Coelho. As equipes de trabalho já iniciaram o recapeamento na avenida Hélio de Castro Maia paralela à Zahran, na 13 de Maio e Euclides da Cunha. “

“No cronograma, está previsto o início da repavimentação no trecho que percorre a Rua Antônio Maria Coelho, na altura do córrego Segredo até a Avenida América. Posteriormente, a Rua Wilston Churchil, que é um prolongamento da Hélio de Castro Maia e Costa e Silva será pavimentada até a Avenida das Bandeiras. A Rua Silveira Martins próximo ao círculo Militar, também receberá um novo asfalto””, explica o engenheiro.

A Rua Euclides da Cunha também vai receber a padronização de ramal de ligação para distribuição de água e, em seguida, as equipes de trabalho continuam na pavimentação.

De acordo com a concessionária de água, Águas Guariroba, a primeira etapa de revitalização de rede de água estão previstas até o final de dezembro, com a segunda fase prevista para ser feita em 2020.

(Texto: Thais Cintra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *