Novo poço do Pioneiros amplia ações de abastecimento de água beneficiando mais de 86 mil pessoas

Novo poço do Pioneiros amplia ações de abastecimento de água beneficiando mais de 86 mil pessoas

A Águas Guariroba inaugurou nesta segunda-feira (30.08) o novo poço de captação de água subterrânea no bairro Pioneiros. O novo sistema tem 550 metros de profundidade e capacidade para produzir até 350 mil litros de água por hora, beneficiando mais de 86 mil moradores da região norte.

O evento, que contou com a participação do prefeito de Campo Grande Marcos Trad, lideranças comunitárias do Pioneiros e Agência Reguladora de Serviços Públicos (Agereg). O novo poço integra o cronograma de ações da concessionária de incremento ao abastecimento de água de Campo Grande.

“O novo poço representa o investimento em saúde pública e utilização de recursos hídricos com segurança. Serão mais de 86 mil pessoas beneficiadas com esta obra de captação subterrânea. Parabéns à Campo Grande e também para a Águas Guariroba”, destacou o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.

 “Campo Grande está de parabéns e hoje entregamos mais este poço que ampliará as ações de abastecimento de água da Capital. Este ano estamos perfurando o total de nove poços que representam um conjunto de obras com o objetivo garantir a segurança hídrica e mais saúde para a população de Campo Grande”, disse o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

reforçando

 “Hoje demos mais um importante passo para a segurança hídrica de Campo Grande. Com a inauguração deste poço, nós estamos reforçando o abastecimento das regiões do Pioneiros, Dom Antonio e Paulo Coelho Machado. Com isso essas regiões ficam mais independentes da captação Lageado. Campo Grande vem se planejando com essas obras para que possamos passar o período de estiagem dos próximos anos com muito mais segurança”, disse o diretor-executivo da Águas Guariroba, Gabriel Buim.

 O Poço Pioneiros é o segundo poço entregue pela Águas Guariroba no mês de agosto. Além do bairro Pioneiros, a região do Nova Lima, na região norte, também recebeu a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea. Os investimentos fazem parte do pacote de melhorias de segurança operacional da Águas Guariroba para os meses de estiagem. A previsão é de que o período de seca em 2021 seja um dos mais rigorosos dos últimos 91 anos.

 Ao todo nove novos poços garantirão o acréscimo de 1,7 milhão de litros de água por hora produzida para a cidade. Os novos poços também serão ativados nas regiões do Taveirópolis, Universitário, Lageado, Parque dos Poderes, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *