Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), os caminhoneiros que passarem pelo Posto Platinão terão acesso a aplicação de vacinas e realização de testes rápidos para o diagnóstico de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). As equipes volantes que estarão no local serão da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Essa ação nasceu da parceria com o grupo Ipiranga e faz parte do programa “Saúde na Estrada”, que tem como objetivo melhorar a qualidade e o acesso à saúde dos caminhoneiros, que é negligenciada pela rotina pesada da profissão.
A carreta, que ficará a disposição dos moradores da região e dos motoristas, terá o horário de atendimento entre as 8h até as 17h nos dois dias. A atualização da caderneta de vacinação com as doses de rotina do adulto como Hepatite B, Difteria e Tétano e a tríplice viral, além das de Covid-19 e Influenza estará disponível. A sala de vacinação vai ficar aberta até 15h45.
Além das vacinas, será possível realizar testagens rápidas para algumas ISTs, como as Hepatites B e C, Sífilis e HIV. “Com uma gota de sangue é possível saber se a pessoa tem uma ou mais dessas quatro doenças, e dar a melhor orientação sobre o caso, se o paciente ainda não tinha conhecimento de ter a infecção”, esclarece José Mauro Filho, secretário municipal de saúde.
Serviço:
A carreta estará estacionada no pátio do: Posto Platinão, na BR 165, KM 459, na quinta-feira (15) e sexta-feira (16) de setembro.
Veja também: MS confirma 12 novos casos e contabiliza 73 infecções por varíola dos macacos
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.