Em comemoração ao abril laranja, mês de prevenção a crueldade animal, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) inaugurou hoje (8), a “Sala Laranja”, com objetivo de ampliar as ações de prevenção aos maus tratos de animais.
Delegado titular da Decat, Maércio Alves Barbosa explicou o objetivo da criação da Sala Laranja. “Essa sala tem a missão de mostrar o simbolismo do Abril Laranja, para que todos os conheçam os atendimentos realizados na Decat
A campanha Abril Laranja, criada pela Aspca (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), tem o objetivo de promover o direito e garantir a proteção dos animais.
“É um mês que cria ações preventivas e repressivas para lembrar a necessidade de combater a crueldade com os animais, mas nossa ideia é trazer isso para o ano todo”, destacou Maércio Barbosa.
A Sala Laranja é promovida em parceria com o CRMVMS (Conselho Regional de Medicina Veterinária), Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), CCZ (Centro De Controle De Zoonoses) e Decat.
“A inauguração desta sala é muito importante para o CCZ, porque a população tem que saber que cada vez mais nós estamos integrados na prevenção de maus tratos. Para o CCZ, é importantíssimo porque o animal mal tratado é propenso a transmissão de zoonoses”, explicou Juliane Resende, coordenadora do CCZ.
A Sala Laranja está localizada na sede da Decat, na Rua 7 de setembro, 2421, no centro de Campo Grande.
Confira mais informações na live:
Com informações de Wanderson Lara.