MS soma 610 novos casos de COVID e duas mortes em 24 horas

leito covid internacao uti saude paciente pandemia infectado virus coronavirus covid-19
Foto: Saul Schramm/Governo de MS

A nova onda de COVID-19 no Mato Grosso do Sul elevou o número de diagnósticos e internações nas últimas 24 horas, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta terça-feira (11). Foram registrados 610 novas infecções enquanto os internados subiram de 59 para 83. Duas novas mortes foram confirmadas.

Conforme a SES, as mortes foram confirmadas nas cidades de Selvíria e Aral Moreira. Com isso, o número de vítimas da COVID no Estado desde o início da pandemia chegou a 9.745. “Há um aumento expressivo de casos Covid. Os óbitos nós também já temos um aumento na média móvel dos últimos 7 dias”, disse a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.

Sobre os novos casos confirmados, Campo Grande detém o maior número de casos positivos registrados nas últimas 24 horas. Foram 224 casos. Na sequência, vem os municípios de Dourados (48), Corumbá (47), Costa Rica (32) e Coxim (27). Os dados mantém a média móvel de casos em 766,1 casos nos últimos sete dias.

Dos 83 internados, 53 estão em leitos clínicos e 30 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A SES ressaltou ainda que o aumento no número de internações pode ser observado tanto na rede pública quanto na rede privada.

(Com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.