Mosquito Zero: Megaoperação contra Aedes Aegypti inicia hoje

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta quarta-feira, às 9 horas , na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattass Filho, Bairro Nova Campo Grande, a operação “Mosquito Zero – É matar ou morrer”.

A megaoperação estabelece uma série de ações de enfrentamento, conscientização e sensibilização sobre os riscos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Os trabalhos devem durar em torno de 10 dias e contemplarão a limpeza de terrenos públicos, transporte de materiais inservíveis descartados, alocação pontual e temporária dos descartes em locais previamente definidos, fiscalização e autuação de descartes irregulares, visita às casas pelos agentes de combate às endemias para detecção de focos, limpeza, orientação e conscientização da população sobre os riscos e consequências das doenças transmitidas pelo mosquito.

A expectativa é de que até abril as sete regiões de Campo Grande tenham recebido uma ação semelhante, conforme cronograma pré-definido.

Os dados epidemiológicos relativos aos 15 primeiros dias do ano mostram um número significativo de notificações de suspeitas de dengue feitas ao serviço de vigilância epidemiológica. Desde o início do ano, foram 284 notificações, sendo que um óbito, de um homem de 30 anos, já foi confirmado.

(Texto: João Fernandes com assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *