Ministro do Turismo vistoria obras no Sambódromo

As obras no Sambódromo do Rio de Janeiro começaram a ser vistoriadas nesta terça-feira (11) pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Está previsto para sexta-feira (14) uma vistoria do Corpo dos Bombeiros nas obras.

“Foram mais de R$ 8 milhões empregados aqui, e isso garante a todas as pessoas que virão para as festividades um conforto muito maior. E há a questão da segurança também, porque nós duplicamos as vias de escape. O Sambódromo está hoje muito mais iluminado, muito mais seguro, muito mais confortável”, disse Crivella.

A obra foi realizada em 40 dias, e incluiu reforma e pintura de 36 mil metros quadrados de arquibancadas, a troca de 89 quadros elétricos e de 500 refletores e a melhoria na sinalização de incêndio e pânico. É a primeira vez que a Passarela do Samba passa por uma intervenção desse porte, atendendo a exigências do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público.

Ao longo de seis dias, moradores da cidade e turistas nacionais e estrangeiros assistirão aos desfiles de 43 agremiações, somando as escolas de samba do Grupo Especial, da Série A e das Escolas Mirins.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *