Inmet alerta para risco de tempestade em 47 cidades de Mato Grosso do Sul

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou nesta terça-feira (4) um alerta de tempestade com potencial perigo que deve acontecer ainda hoje, com chuva entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos de 40 a 60 km/h e até queda de granizo nas regiões centro-norte, leste e sudoeste de Mato Grosso do Sul. No total, 47 municípios foram alertados para mudança climática prevista para acontecer até 9h (horário de MS) de quarta-feira (4).

Segundo o instituto, existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações ou até queda de galhos de árvores e alagamentos. Portanto, em caso de rajadas de vento, a instrução é para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

No instante da tempestade, o alerta destaca o perigo na hora de estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, além do uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada no instante de chuvas e descargas elétricas. Outros municípios de todos os estados brasileiros também receberam o alerta de tempestades e chuvas intensas.

Municípios de MS alertados

Os municípios contemplados pelo alerta são: Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante,Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.