Mesmo com calorão, Inmet emite alerta de chuva, mas Capital fica de fora

WhatsApp Image 2024-03-03 at 11.01.07

O domingo (03) está sendo quente na maior parte de Mato Grosso do Sul, mas a meteorologia indica que o céu claro não deve continuar por muito tempo neste fim de semana. Isso porque duas regiões do Estado estão sob alerta de chuvas intensas.

O primeiro alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial, indica chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Ele vale para a região sul, para os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Já o segundo alerta, também indica chuvas intensas, com possibilidade de corte de energia elétrico, queda de árvores, alagamentos, e descargas elétricas. Esse alerta vale para a região do Pantanal, Norte, e Oeste.

As orientações para a população são em caso de rajada de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *