Macrorregiões de MS estão com mais de 80% dos leitos ocupados

Reprodução/Agência Saúde
Reprodução/Agência Saúde

As macrorregiões de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá atingiram nesta quarta-feira (2) a média superior de 80% dos leitos ocupados devido ao aumento de pessoas internadas com COVID-19. Além disso, Mato Grosso do Sul registrou hoje 3.009 casos e 19 mortes confirmadas pelo vírus, inclusive de uma criança de 11 anos na Capital, diagnosticada com doença neurológica crônica.

De acordo com o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Campo Grande e Corumbá atingiram 83% de ocupação dos leitos e a Capital registrou nove óbitos de pessoas diagnosticadas com COVID-19. Em Dourados, o segundo município mais populoso de MS está com 87% dos leitos ocupados.

Já em Três Lagoas, o município do leste do Estado registrou 86% dos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) sobrecarregado. Além da Capital, as mortes por COVID-19 registradas são de Corumbá [2], Dourados, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Bela Vista, Três Lagoas e Ponta Porã.

Segundo a SES, os municípios com mais casos registrados hoje são Campo Grande (+1.294), Amambai (+153), Coxim (+127), Ponta Porã (+120) e Sidrolândia (+105). Na atualização a média móvel ficou em 3.138.

O titular da pasta, Geraldo Resende repercutiu o expressivo aumento de casos registrado ontem (01) que bateu recorde de toda pandemia com 4.902 casos confirmados, além da média de 14 óbitos por dia na última semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *