O secretário Nacional de Trânsito, Frederico Moura Carneiro retorna à Capital nesta próxima quarta-feira (1), para lançar a nova CNH.
Moura na companhia do diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Espíndola Trindade Junior apresenta as mudanças e entrega alguns novos documentos para cidadãos sul-mato-grossenses.
A vinda do ministro é a segunda, em menos de um mês. O evento que vai lançar o novo modelo está marcado para ocorrer a partir das 9h no auditório do Bioparque Pantanal e vai contar também com a presença do secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, do diretor-presidente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Gileno Barreto e demais membros da equipe.
Dentre as mudanças está a troca de grafias e gráficos que dificultarão a falsificação, além de estar mais moderna. “Com relação aos requisitos internacionais, a nova CNH vai trazer um código MRZ, aquele utilizado em passaportes, permitindo o embarque em terminais de autoatendimento. Além disso, o novo documento também terá uma tabela com as categorias e subcategorias de habilitação, permitindo que aquele condutor seja facilmente identificado fora do Brasil, além de traduções em outros dois idiomas, inglês e espanhol”, explicou Moura.