O Ministério da Educação (MEC) divulgou que interessados na primeira seleção de 2023 do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem se inscrever a partir destra terça-feira (28) até 3 de março e no dia 07 os candidatos terão o resultado da primeira chamada.
Nesta edição serão ofertadas 288.112 bolsas, das quais, 209.758 integrais e 78.354 parciais. De acordo com o MEC, são 14.346 cursos de graduação de 995 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.
A consulta está disponível na página do Prouni, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A busca pode ser realizada por tipo de bolsa (integral e parcial), modalidade (presencial e a distância), curso, turno, instituição e localidade do campus.
É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e ter nota acima de zero na redação. Outra exigência é não ter participado do Enem na condição de treineiro.
Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.