Inmet coloca os 79 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta de tempestade

chuva tempo clima ceu pancada chuvarada aguaceiro vento ventania centro campo grande ms
Foto: Arquivos/ O Estado Online

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou hoje (9), um alerta de tempestade para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A previsão vale até as 10h de sexta-feira (10), e indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou até 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60- 100 km/h) e queda de granizo.

Conforme o alerta também existe risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos.

Para evitar incidentes, o órgão recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) disparou SMS para os números cadastrados no 40199 avisando a população para o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e estragos em plantações.

Para este fim de semana, as temperaturas devem continuar em declínio, no sábado (11), são esperadas temperaturas entre 11ºC e 21ºC; já no domingo (12) a expectativa é de ainda mais frio, com clima oscilando entre 7ºC e 23ºC.

Na tarde de ontem (8), a chuva gerou estragos em Campo Grande, conforme o Corpo de Bombeiros foram registrados cinco ocorrências em diferentes bairros da cidade e viaturas foram deslocadas para atendimento. Apesar dos estragos nenhum morador ficou ferido.

“Em razão da chuva desta tarde, entraram cinco ocorrências, todas elas de quedas de árvores, nos seguintes bairros de Campo Grande: Nova Campo Grande, Santa Mônica, Núcleo Industrial (2 quedas) e Vila Popular”, informou a corporação.

Serviço:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações da repórter Michelly Perez.

Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *