Hospital substitui equipamento danificado por pombo após dois dias sem energia

Hospital Universitário HU fachada
Imagem: Reprodução/Valentin Manieri

O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) passou por dois dias de oscilação de energia, resultando na substituição de um equipamento danificado por um incidente envolvendo um pombo. Na terça-feira (14), o hospital enfrentou nove horas sem energia após a ave colidir com a rede elétrica, causando a explosão do transformador e interrompendo a distribuição de eletricidade.

Ontem, o fornecimento precisou ser interrompido novamente para a troca do dispositivo afetado.

Segundo a assessoria de imprensa, o novo disjuntor foi trazido de outro estado e passou por uma série de testes antes de ser energizado. A interrupção de energia teve início às 9h do dia 14, com uma retomada parcial às 17h. O restabelecimento completo só foi alcançado ontem, às 20h.

Durante esse período, os geradores foram acionados nos setores que abrigam pacientes críticos, dependentes de equipamentos, como o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No entanto, acompanhantes expressaram desconforto devido à falta de energia, especialmente devido às altas temperaturas. Nesta quinta-feira a sensação térmica na Capital chegou a bater 43ºC.

Leia mais:

Tá preparado? Calor não dá trégua e sensação térmica devem ultrapassar os 45°C

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *