Casos de COVID e gripe levam governo do Estado a cancelar festival de música

Foto: Arquivo/Portal MS
Foto: Arquivo/Portal MS

O governo do Estado cancelou nesta sexta-feira (14) o edital que previa seleção de projeto para o festival “MS é Show” em função do aumento de casos de COVID-19 e gripe em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo titular da Secic-MS (Secretaria de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul), João César Mattogrosso.

O edital cancelado é o número 010/2021 da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), que previsa a seleção de uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) para firmar parceria com o governo do Estado, com o objetivo de realizar o festival.

A previsão era de fazer entre os dias 30 de março e 30 de junho um evento em todo o Mato Grosso do Sul para revelar novos talentos. As Oscips inscritas, segundo a secretaria, serão notificadas do cancelamento por meio de mensagem eletrônica.

“Infelizmente não tem como a gente lançar um produto novo, da magnitude que estávamos pensando, com grande público, em um momento como este, de aumento dos casos de COVID-19 e de influenza”, justificou o secretário.

(Com assessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *