O Governo de Mato Grosso do Sul deu início a uma nobre iniciativa para tornar o Natal das crianças carentes mais alegre e significativo. Nesta segunda-feira (30), a primeira-dama Mônica Riedel e a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, oficialmente lançaram a campanha ‘Caixa Encantada’ para arrecadação de brinquedos.
A ação já teve um início promissor com a arrecadação de 2,5 mil itens durante a Corrida dos Poderes, que ocorreu no último sábado (28), e se estenderá até o dia 10 de dezembro. A primeira-dama Mônica Riedel assumiu o papel de madrinha da campanha e, juntamente com Ana Nardes, se reuniu com representantes de diversos órgãos públicos para orientá-los sobre a arrecadação e distribuição dos brinquedos.
Durante o encontro, foram entregues aos representantes materiais promocionais da campanha, incluindo banners, adesivos e as tão esperadas ‘caixas encantadas’. Mônica Riedel enfatizou a importância dessa iniciativa, destacando como um simples brinquedo pode fazer a diferença na vida de uma criança carente.
“O brinquedo na vida da criança é muito importante. Nós, que temos filhos, sabemos o quanto eles gostam. O Natal é visto como um momento maravilhoso, repleto de presentes, mas as crianças carentes muitas vezes ficam excluídas desse contexto. Portanto, proporcionar a elas acesso, mesmo que seja a algo pequeno, já aquece o coração”, afirmou a primeira-dama.
A secretária Ana Carolina Nardes enfatizou o caráter municipal da campanha e a importância de estendê-la ao interior do Estado. Ela também explicou o objetivo de realizar a triagem e entrega dos brinquedos no Rubens Gil de Camilo, reunindo todas as doações.
“A nossa ideia é que a gente ajude mesmo com um pouquinho essas crianças a saírem da realidade, porque a nossa é diferente. Elas não têm alimento, não têm apoio familiar, e um brinquedinho que você dá pode quebrar o ciclo”, disse a secretária.
A campanha ‘Caixa Encantada’ envolve mais de 300 instituições e tem como objetivo superar os números do ano anterior, que resultaram na arrecadação de mais de 26 mil brinquedos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo
Leia mais:
Flores e velas podem ter variação de preços de até 208% no Dia de Finados