Uma nova polêmica global veio a tona depois que o responsável pela novela Um Lugar Ao Sol, da Globo, trocou Reinaldo Faria de 83 anos por José de Abreu, 74 anos. O fato aconteceu há pouco mais de um mês e ocorreu devido ao ator não querer ser vacinado, conforme a emissora.
Atores com mais de 69 anos, conforme regras baseadas na pandemia, estão sendo substituídos em seus trabalhos. O que não era o caso de Reginaldo Faria já que o imunizante já estava disponível para a faixa etária dele. A decisão foi tomada também porque o personagem mora fora dos Estúdios Globo.
José de Abreu, estava vivendo na Nova Zelândia há um ano e meio fora do Brasil, o ator só começa a gravar quando estiver vacinado.
Candé Faria, um dos filhos de Reginaldo, contesta a informação e garante que o pai foi vacinado e que tomou até a segunda dose. Ele garante que o pai nunca disse que não tomaria vacina: “Isso não existe. Nunca existiu. Não existe isso de não querer tomar”.
Em nota oficial, a emissora esclareceu:: “O ator Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro. Em relação a Um Lugar ao Sol, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final dos gravações”.