Fumacê reforça combate ao Aedes e passa por 14 bairros nesta quinta-feira

Fumacê reforça combate ao Aedes e passa por 14 bairros nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30), para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chykungunia – o serviço de borrifação UBBV (ultrabaixo volume), mais conhecido como fumacê, vai percorrer 14 bairros de Campo Grande nesta quinta-feira (30). Os bairros são: Jardim Centro Oeste, Vila Jacy, Jardim dos Estados, Jockey Club, Jardim Leblon, Moreninha, Nova Lima, Vila Planalto, Rita Vieira, São Conrado, Vila Sobrinho, Taquarussu, Tijuca e União. 

Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido. 

É necessário que o morador abra portas e janelas, para que assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.   

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *