Fim de semana terá novas interdições no centro de Campo Grande

Obras
Foto: Divulgação/PMCG

Com objetivo de finalizar o cronograma de obras do Reviva Campo Grande, novas interdições serão iniciadas na região central da Capital neste fim de semana. Para evitar transtornos e congestionamentos, confira a relação dos trabalhos e a previsão de liberação das vias.

A partir de hoje (27), a Rua Rui Barbosa, entre Marechal Rondon e Maracaju, ficará parcialmente fechada para obras de remendos superficiais. A previsão é que as obras sejam concluídas até a próxima segunda-feira (30).

Outro trecho interditado compreende a Rua Treze de Maio que passa por obras de recapeamento. Desta vez, o trecho entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco será totalmente interditado com conclusão prevista para ainda hoje.

Também nesta sexta-feira, a Rua Dom Aquino ficará parcialmente fechada, entre as ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino. O trecho receberá obras de remendos superficiais e deve ser liberado até o fim do dia.

No sábado (28), um novo trecho da Rua Rui Barbosa será fechado para obras, no cruzamento da via com a Avenida Eduardo Elias Zahran, o local passará por recapeamento. Assim que o trabalho for concluído, as máquinas avançam pela Rua Rui Barbosa até a Rua Raposo Tavares. Este segundo trabalho interditará a via parcialmente. Todo o trecho deve ser liberado no mesmo dia.

Também na Rua Rui Barbosa, o trecho entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, será parcialmente fechado para obras de remendo profundo. A previsão de liberação é para este sábado.

Cronograma de obras

Até o momento foram concluídas 70% das obras pesadas no trecho que compreende a requalificação de 80 quadras. Conforme a prefeitura da Capital, os serviços mais demorados, como padronização das calçadas, drenagem e recapeamento estão praticamente finalizados em grande parte do microcentro.

“Queremos reforçar que, mesmo com as obras acontecendo, o comércio da área central está funcionando normalmente. Temos passadiços que garantem o acesso às lojas, o trânsito está bem sinalizado com faixas de aviso e placas, e estamos perto da conclusão das obras. O centro da cidade vai ficar bem mais acessível, moderno e seguro, trazendo mais qualidade de vida para toda a população”, destaca a coordenadora do Reviva, Catiana Sabadin.

A revitalização inclui ainda o paisagismo, mobiliário urbano, videomonitoramento, wi-fi gratuito, iluminação em Led, além de estações de embarque e desembarque na Rua Rui Barbosa.

Com informações da PMCG.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *