Ferramenta desenvolvida combate violência doméstica na Capital

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) criou uma ferramenta online que servirá de base para acesso, em tempo real, dos indicadores de atendimento na Casa da Mulher Brasileira. O Sistema Íris será adotado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a fim de auxiliar na elaboração de novas políticas públicas.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, explica que a prefeitura de Campo Grande firmou um termo de cooperação técnica para cessão dos direitos de uso do “Sistema Íris”, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com objetivo de permitir que a ferramenta seja utilizada em todas as unidades da Casa da Mulher Brasileira distribuídas pela país.

“O sistema Íris foi desenvolvido pela equipe da Agetec e vem sendo aprimorado para melhor atender as demandas da Casa da Mulher Brasileira. Para Campo Grande é gratificante saber que outros municípios poderão utilizá-lo, principalmente ao considerar os ganhos que a tecnologia trouxe para as equipes locais”, pondera o diretor da Agência de Tecnologia.

Desenvolvido em linguagem moderna e com ferramentas robustas de segurança, o Sistema Íris permite a coleta padronizada de dados referentes às mulheres atendidas pelas CMBs. O uso da ferramenta garantirá mais agilidade nesse processo que, até hoje, ocorre de forma manual.

Campo Grande foi a primeira capital a receber a instalação da Casa da Mulher Brasileira. A coordenadora da unidade, Tai Loschi, entende que o Sistema Íris vai permitir maior controle e a padronização dos serviços oferecidos. “Acho importante porque entendo que Campo Grande, através dessa ferramenta criada pela Agetec, dá mais um passo importante no combate à violência. Com o sistema poderemos apoiar o máximo as outras unidades existentes no Brasil”.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *