Uma grande erosão em Nova Andradina, município distante 299 quilômetros de Campo Grande, “engoliu” parte de duas ruas, a Espírito Santo e Antônio Duarte. Além disso, a cratera ameça duas casas, que inclusive já foram desocupadas pela assistência social do município.
De acordo com o secretário de infraestrutura de Nova Andradina, Júlio César Castro Marques, a expectativa da prefeitura é resolver o problema da erosão em 30 dias. Ainda foi solicitada ajuda do governo do Estado.
“Uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Defesa Civil estiveram aqui no município avaliando o estrago. Nós precisamos da ajuda com maquinários para que possamos resolver o problema mais rápido possível. A ideia é concluir com 30 dias”, ressaltou.
O secretário afirmou também que além da erosão, está sendo feita uma segunda obra que é a construção de uma caixa de detenção da água pluvial para que o problema não volte a acontecer.
“Essa obra da bacia de detenção nós iniciamos em agosto. Se o tempo ajudar e não chover, terminamos ela com 60 dias porque daí a água não vai vir mais para esse ponto da erosão. O problema é que toda água vem para esse local”, explicou.
Conforme o Jornal da Nova, o início do processo erosivo aos fundos dos bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei começou em maio do ano passado. O site local informou ainda que Secretaria Municipal de Infraestrutura afirmou na época que a erosão existe há quase uma década.
(Texto: Rafaela Alves)
https://oestadoonline.com.br/2020/12/09/prefeitura-paga-na-quinta-feira-r-115-milhoes-de-13o/