Famílias atingidas pela chuva, tem atendimento agilizado pela Prefeitura da Capital

Ajuda a famílias atingidas pela chuva.
Ajuda a famílias atingidas pela chuva.

As famílias atingidas pelo temporal na madrugada deste sábado, ganharam um apoio no atendimento pela Prefeitura de Campo Grande. A ajuda vem por meio de buscas ativas em sete regiões da Capital e um monitoramento feito via grupos de WhatsApp, encabeçado pelas equipes dos 21 Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

De domingo até o final da manhã desta segunda-feira (25), as equipes contabilizaram 20 famílias atendidas, somente na região do bairro Zé Pereira foram quatro famílias, 15 na aldeia Água Bonita e uma Moreninha IV. Ao todo foram entregues 18 cestas básicas, mais de dez colchões e 30 cobertores.

De domingo até o final da manhã desta segunda-feira (25), as equipes contabilizaram atendimento a 20 famílias –  quatro na região do bairro Zé Pereira, 15 na aldeia Água Bonita, região do Vida Nova e uma na Moreninha IV, território atendido pelo Cras “Alair Barbosa de Rezende”. Foram entregues 18 cestas básicas, mais de dez colchões e 30 cobertores.

A dona-de-casa Kamille Vitória Pereira do Nascimento, foi uma das primeiras a ser atendida pela equipe do Cras “Severino Emperador Palazuelos”, na região do Zé Pereira. Ela conta que a força do vento levou parte do forro de sua casa, molhando os colchões do quarto do bebê. “Fiquei com muito medo. Liguei para o Corpo de Bombeiros e eles me levaram para a casa da minha mãe ainda durante a chuva”, contou.

Acompanhamento próximo

A busca ativa também foi fundamental para a dona-de-casa Cleodes Aparecida de Oliveira Chaves, que mora na Vila Palmira. Mãe de um menino autista, ela contou à coordenadora do Cras que atende a região do Zé Pereira, que tem muita dificuldade para sair de casa, por isso ficou aliviada ao ver a equipe percorrendo as ruas do bairro logo após as chuvas.

“Entregamos colchão e cobertas para ela e agora faremos um acompanhamento contínuo domiciliar, já que ela tem essa dificuldade de sair para resolver questões burocráticas”, pontuou a coordenadora Rita Elaine Monteiro Andrade Bitencourt.

Desde o vendaval de poeira que atingiu a Capital no dia 15 de outubro até a manhã desta segunda-feira (25), a SAS já atendeu 126 famílias e entregou 99 cestas básicas, 53 colchões e 221 cobertores.

A SAS conta com mais de 100 servidores que monitoram e percorrem todos os territórios com famílias cadastradas nos 21 CRAS, que vivem em situação de vulnerabilidade.

Todas as famílias atendidas durante as chuvas continuam recebendo acompanhamento periódico e orientações quanto ao Cadastro Único, que dá acesso aos benefícios do Governo Federal, caso o perfil da família atenda aos requisitos.

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