“Estamos colhendo frutos da irresponsabilidade da população”, diz secretário sobre casos de Influenza

Crédito: SES
Crédito: SES

Com cinco novas hospitalizações decorrentes à infecções de Influenza em Mato Grosso do Sul, e média móvel de sete confirmações diárias na última semana, secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, pediu novamente que todos tomem a vacina e pontuou que “estamos colhendo frutos da irresponsabilidade da população”.

“Estamos fazendo todo trabalho e infelizmente estamos com uma doença que está se expressando em conjunto com a COVID-19. Uma parcela da população como idosos e pessoas com comorbidades corre riscos. Chamamos a população para fazer testes e se cuidarem, não fazer aglomeração, tudo isso é similar a COVID-19 só que muito presente agora”, disse Geraldo.

“Tivemos muita gente que não se vacinou contra a gripe e agora estamos colhendo esses frutos. Uma doença que acontece a partir de julho e esse ano se antecipou e gerou essa larga escala de contaminados”, concluiu em seguida o titular da pasta à equipe de reportagem do jornal O Estado Online.

De acordo com dados informados pelo boletim de hoje, a doença fez mais 2 vítimas no Estado. Com isso, o total de óbitos chegou a 73 nesta quinta-feira. A média móvel é de 2,1 e a taxa de letalidade está em 18,2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *