Estado tem cinco cursos com nota máxima no Enade

Mato Grosso do Sul possui cinco cursos de graduação com nota máxima no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) 2019. No total, 139 cursos foram avaliados. Entre os com melhor desempenho, três são da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e outros dois de uma instituição privada de Dourados.

De acordo com os dados publicados ontem (20) pelo Inep (Instituto de Pesquisas Educacionais), no campus de Campo Grande, os cursos da UFMS que aparecem com média cinco são engenharia civil e nutrição. Já no campus de Três Lagoas, o curso de medicina conseguiu nota máxima.

Em Dourados, a Unigran contabilizou dois cursos com melhor desempenho, sendo eles: Fisioterapia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

O Enade é uma avaliação obrigatória para acadêmicos do último ano de cursos de graduação. A cada ano um grupo de cursos são analisados.

Medicina em MS

O curso de medicina de Três Lagoas é um dos mais novos da rede federal de Mato Grosso do Sul. A primeira turma do curso teve início em 2014 e este é o primeiro exame do Enade em que participam, estreando nota máxima na avaliação.

O campus federal de Dourados foi avaliado com média quatro enquanto o de Campo Grande alcançou média três. A Uniderp, que também oferece o curso de graduação, também registrou nota três no exame nacional.

(Texto: Amanda Amorim)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *