Estado cria grupo de resgate para animais vítimas de incêndios florestais

Portal MS/Divulgação
Portal MS/Divulgação

O governo do Estado criou um grupo exclusivo para o resgate de animais vítimas de incêndios florestais, o Greta-MS (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal). Esta é mais uma das ações que compõe o plano de prevenção e combate aos incêndios no Pantanal.

Conforme o titular da Semagro (A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, o grupo será responsável por protocolos técnicos de atendimento e coordenação de todas as ações de resgate realizados.

A criação do grupo se deve aos incêndios florestais ocorridos em 2020, que vitimou vários animais. Ao todo, 10 instituições fazem parte do Greta: a Semagro, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Instituto Tamanduá, Instituto do Homem Pantaneiro, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Corumbá, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e PMA (Polícia Militar Ambiental). (Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *