Empresa Flex Park é multada em quase R$ 50 mil por cobranças irregulares

Divulgação/ProconMS
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O Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) multou em R$ 46,2 mil, a empresa Metro Park Administração Ltda, conhecida como Flexpark, por cometer irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo em Campo Grande.

A empresa responsável pelo serviço de estacionamento Rotativo Eletrônico foi penalizadas por infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Mais especificamente por não fornecer informações claras, adequadas e precisas no que se refere às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo da empresa.

O aplicativo serve para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionar nas vias públicas do Centro de Campo Grande, deixando de ofertar e alternativa de forma eficaz, possibilitando a inclusão de todos os consumidores na oferta dos serviços prestados.

O Procon já realizou diversas reuniões com a Flex Park buscando uma solução para os problemas relatados com os consumidores, mas pelo visto nada foi feito. O não pagamento no prazo estipulado determinará o encaminhamento da empresa à PGE (Procuradoria Geral do Estado), para inscrição em dívida ativa.

Suspensão do estacionamento rotativo 

O estacionamento rotativo da área Central, que é acionado através dos parquímetros e abrange os quadriláteros da Avenida Fernando Corre da Costa a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua padre João Crippa ficará suspenso a partir do dia 22 de março, até nova licitação da Prefeitura de Campo Grande.

Com informações da assessoria

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