O Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) multou em R$ 46,2 mil, a empresa Metro Park Administração Ltda, conhecida como Flexpark, por cometer irregularidades na cobrança do estacionamento rotativo em Campo Grande.
A empresa responsável pelo serviço de estacionamento Rotativo Eletrônico foi penalizadas por infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Mais especificamente por não fornecer informações claras, adequadas e precisas no que se refere às alternativas para os consumidores que não possuem smartphone, estando impossibilitados de baixar o aplicativo da empresa.
O aplicativo serve para aquisição de tickets avulsos ou créditos para estacionar nas vias públicas do Centro de Campo Grande, deixando de ofertar e alternativa de forma eficaz, possibilitando a inclusão de todos os consumidores na oferta dos serviços prestados.
O Procon já realizou diversas reuniões com a Flex Park buscando uma solução para os problemas relatados com os consumidores, mas pelo visto nada foi feito. O não pagamento no prazo estipulado determinará o encaminhamento da empresa à PGE (Procuradoria Geral do Estado), para inscrição em dívida ativa.
Suspensão do estacionamento rotativo
O estacionamento rotativo da área Central, que é acionado através dos parquímetros e abrange os quadriláteros da Avenida Fernando Corre da Costa a Avenida Mato Grosso e Avenida Calógeras à Rua padre João Crippa ficará suspenso a partir do dia 22 de março, até nova licitação da Prefeitura de Campo Grande.
Com informações da assessoria