Filhos, Jesus deseja que O tenhamos como o nosso tudo. Sim, podemos procurar um repouso nos amigos, na esposa, no filho, no pai ou na mãe,
só que nunca o repouso absoluto. Nenhum deles tem a capacidade de nos amar de modo infinito. Todos nós falhamos, e aqui se encontra a origem da falta de paz.
Por colocarmos a paz nas pessoas, no mundo que falha, nas coisas que temos, mas que se perdem, se quebram, perdemos em muitos momentos a nossa segurança, o nosso repouso, a nossa esperança. Devemos portanto entrar no coração de Jesus para nunca mais sair. O que haveria no mundo melhor do que Ele? Por que desejar outra coisa? Encontros e mais encontros nos mostrarão o valor desse Coração que pulsa de amor por nós. Se ele ainda não é o nosso tudo, faltam encontros. Porque é impossível conhecer o coração de Jesus e não amá-lo acima de tudo.
Impossível conhecer o coração de Jesus e não ser ele o nosso absoluto repouso. Como um peixe no mar, nos deixa envolver nesse oceano de amor. O coração está aberto para nunca mais fechar, para quem quiser entrar. Entremos no coração de Jesus, descubramos os teus tesouros, não sairemos mais de lá e encontraremos tudo. Não sentiremos falta de nada e ainda mais, transbordaremos para fazer a vida dos outros se encher com o próprio amor de Cristo.