Dia Mundial da Limpeza acontece neste sábado na Capital

Divulgação
Divulgação

Ação já recolheu toneladas de lixo em anos anteriores e promete ser ainda maior esse ano

O Instituto Lixo Zero Brasil e a Revolução Ambiental convida os campo-grandenses para participarem da Ação Socioambiental sobre o Dia Mundial da Limpeza no próximo sábado (18), em Campo Grande. Parceiros, voluntários e apoiadores vão se unir para a coleta de lixo com ponto de concentração na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O objetivo destas ações é reunir pessoas com o intuito de deixar a cidade de Campo Grande mais limpa e conscientizar a população na parte socioambiental. Uma cidade educada ambientalmente é propósito da ação, resolvendo a problemática do descarte irregular dos resíduos sólidos.

A ação de limpeza no dia 18 de setembro já vem acontecendo desde 2018 na Capital, mas o projeto tem mudanças neste ano de 2021. Além de contar com grandes parceiros como universidades, prefeitura, empresas privadas, concessionária de água, energia, transporte públicos e coleta municipal de resíduos, o projeto também realizará inserção de lixeiras para coletas seletivas, e os resíduos serão coletados a cada trinta dias pela Solurb.

Também serão inseridos no local placas de educação e conscientização do uso racional dos recursos naturais, enfatizado a importância da preservação da natureza.

A concentração ocorrerá no ponto de ônibus em frente à entrada principal da UEMS, às 8h. Haverá um ônibus para levar os voluntários até a Cachoeira do Ceuzinho. Os participantes deveram usar roupas confortáveis, sapatos fechados, protetor solar, chapéu ou boné.

Serão disponibilizados aos participantes: água, luvas de proteção, banheiro químico e sacos de lixo para retirada dos resíduos sólidos.

Ações anteriores 

No ano de 2018, a ação contou com a mobilização de 400 pessoas no Centro de Educação Ambiental – Imbirussu, onde foram recolhidas mais de duas toneladas de lixo em apenas uma hora. Em 2019, a ação foi realizada no Centro de Educação Ambiental Anhanduí.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *