Detran-MS retoma atendimento presencial na sexta-feira

Foto: Detran/MS
Foto: Detran/MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) retorna o atendimento nesta sexta-feira (25) em algumas cidades. O órgão voltará às atividades após 15 dias de fechamento devido aos decretos impostas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conforme a gerente regional do Departamento, Laiza Machado, aqueles que estavam com serviços agendados até o último dia 14 de junho serão atendidos.

“Ninguém vai ficar sem atendimento, estamos preparando três sábados consecutivos de mutirão para colocar em dia qualquer situação que possa ter sido atrasada em função deste período de fechamento”, afirmou a gerente.

Apesar da retomada dos atendimentos, alguns prazos seguem suspensos por tempo indeterminado como: transferência de veículos adquiridos desde 24 de fevereiro deste ano, o registro de veículos novos comprados desde 11 de março deste ano, além de Defesa de Autuação e Recurso de Multas, indicação de condutor infrator e recurso de suspensão de cassação de CNH, todos com prazo de 26 de março de 2021.

Em relação às habilitações vencidas, o Detran informa que os documentos vencidos em março do ano passado ainda são válidos. Por enquanto segue suspenso também o prazo para regularização das habilitações.

Os donos de veículos apreendidos durante os 15 dias de fechamento do órgão terão uma semana para quitar os débitos e retirá-los com o abono dos dias em que não houve atendimento. Para ter direito ao abono, é necessário procurar o departamento ainda nesta semana. 

CNH e Licenciamento

O Detran-MS tornou o atendimento para a emissão de CNH´s sem Atividade Remunerada e pagamento de guias de licenciamento, exclusivamente virtuais. Ou seja, para efetuar esses serviços o cliente precisa apenas acessar o site do Departamento e na aba Portal de Serviços, buscar a opção que lhe cabe.

Para isso, o cliente precisa apenas fazer um rápido cadastro no site e já pode navegar entre os vários serviços que podem ser prestados sem que precisem ir até uma agência.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *